Cuz this is FAIL, FAAAAIL (8)

Eae galere, espero que tenham passado bem desde o último post inútil desse humilde desocupado que vos fala. Hoje vou falar sobre uma coisa que, na minha opinião, é um baita de um FAIL televisivo, o "America Idol".

Basicamente é um reality show onde, atravez de eliminatórias entre os candidatos, é "encontrado" um vencedor que aspira a carreira de cantor e de quebra ganha de prêmio um contrato com uma gravadora. Até aí tudo muuuito bonito, a não ser pelo título arrogante desse programa. Sim, a proposta original é "buscar por um novo ídolo americano". Não bastasse isso os vencedores do programa, que tem temporadas anuais, costumam não fazer sucesso, muito menos emplacar alguma musica nas paradas dos EUA.
Até hoje apenas a vencedora da primeira temporada . Kelly Clarkson, conseguiu fazer uma carreira internacional, mesmo que esteja meio sumida da "Mídia". Fora ela apenas Carrie Under Wood, David Archuleta e Adam Lambert continuam "na ativa", sendo que esses dois últimos ficaram em segundo lugar na verdade.
Não bastasse isso tudo, o Brasil resolveu "comprar" o programa, que primeiramente foi exibido no SBT com o título de "Ídolos", com a mesma premissa do original, "Quem será o novo ídolo do Brasil?". Agora me responda se você sabe o nome de um dos dois vencedores da programa....Não? Eu também não faço ideia, me recordo de ter assistido as duas temporadas, mas o fato é que vencer um programa e ter uma boa voz não garante sucesso. Depois de duas temporadas o programa passou a ser exibido na Record, perdendo assim a sua principal característica, os jurados, que eram a única coisa que salvava na "edição" do SBT. Não preciso nem dizer que depois que o dito cujo passou a ser exibido na Record eu nunca mais tive notícias do mesmo, muito menos sei quantas temporadas se passaram ou se já teve algum vencedor.
O fato é que atualmente o título "Ídolos" só serve para que se vejam videos no you tube das primeiras eliminatórias, onde pessoas costumam pagar muito mico, cantando mal, dançando mal, etc.
Essa história toda me faz pensar em uma coisa importante: Não estariam os diretores de grandes gravadoras querendo apenas um rostinho bonito com uma voz legal para manipulá-los e faturar dinheiro em volta de uma fama momentânea?O mercado musical atual não valoriza música de verdade, CINE e Restart não dão espaço para bandas que o mereciam e serão esquecidos e descartados logo logo, e esse sistema FAIL do reality show comentado só prova isso. Então galera,vamos prestar atenção no que os outros decidem empurrar pra gente para não acabarmos como "marionetes" desse sistema FDP que só visa lucro,lucro,lucro.

ps: NÃO sou adepto do socialismo, apenas acho que qualidade poderia ser algo mais visado.
ps2: Um ótimo video game Esse post foi mais sério, acho que foi o primeiro, mas, pra dar um descontraída vamos a um video from hell desse prorgaminha FDP!


AAAAAAAAAARNALDO era top com sua sinceridade e sutilidade.


Michael Jackson se remexe no túmulo.


Errar letra da música do latino é foda.
"agora siim, agora sim!"

Espero que esse post tenha servido para alguma coisa, reflexão,nostalgia, risadas, etc.

ps3:O título do post era pra ter algo a ver com "Triller" do Michael J. Apenas substitua "fail" pelo nomeda música. 8DD

DORGAS


2 comentários:

Anônimo disse...

Bla, bla, bla, seus fricotes...

Estudante47 disse...

concordo, porém já dizia Nilza M.P Alonso."O lucro só se realiza pelo consumo".